GREENPEACE

Desde sua fundação, o Greenpeace Brasil demonstra apoio e solidariedade aos povos indígenas, em especial aos povos da Amazônia, que com seu modo de vida tradicional mantêm a floresta em pé. Sem a Amazônia protegida, comprometemos o clima global e a produção de alimentos no país. A pandemia do novo coronavírus que o mundo enfrenta hoje é extremamente desafiadora para cada um de nós, por diversos e diferentes motivos. Para as populações em condição de vulnerabilidade, os desafios são ainda maiores.
 

                                      

O Greenpeace está viabilizando ajuda emergencial para povos indígenas com o propósito de diminuir os impactos da contaminação do novo coronavírus. A organização ambientalista está transportando profissionais de saúde e equipamentos para territórios em que a logística é um desafio permanente para o atendimento de saúde.


 

Prevendo um contexto desolador, nos últimos meses, uma ampla rede de organizações não governamentais, indígenas e governamentais juntaram suas capacidades para, num esforço coletivo, evitar ou diminuir os impactos do coronavírus nas comunidades indígenas amazônicas. Por meio de articulação, doação e distribuição de materiais, instituições como o Greenpeace, possibilitaram o transporte de mais de 17 toneladas de materiais hospitalares, de higiene básica e de proteção para os indígenas na região Norte, sendo que 10 toneladas deste material foram transportadas pelo avião do Greenpeace.

 

CLIQUE AQUI  para ver a reportagem do Fantástico sobre a atuação do Greenpeace na força-tarefa de ajuda emergencial aos povos indígenas da Amazônia.
 

Ajude participando desta Experiência